Comprar Maquiagem Online

Unhas da Semana – Inspirada na Atena de “A Regra do Jogo”

Hello princesas,

As unhas da semana são inspiradas em nada mais, nada menos que a personagem Atena, interpretada pela diva Giovanna Antonelli na novela "A Regra do Jogo". Eu sei, eu sei que a novela já está quase terminando e que eu estou atrasada com a novidade… hahaha… Mas nem ligo, sabe porquê?! Eu demorei a me render e assistir essa novela. No começo achei o enredo meio sem graça, mas agora no finalzinho da trama a história está começando a ficar interessante, então comecei a acompanhar. E me bateu uma vontade de me inspirar nas unhas da Atena. Já tinha visto no instagram muitas meninas e blogueiras copiando a nail art fashion usada pela personagem e eu também resolvi copiar… 

UnhasAtena-Blog6

UnhasAtena-Blog1

Pesquisando na internet sobre as unhas da personagem, eu achei um vídeo do GSHOW onde mostra os detalhes e o passo-a-passo para fazer a nail art. Pude notar que não é usado nenhum esmalte nude como fundo para as unhas, ou seja, o fundo é a própria cor das unhas da atriz. E para o acabamento é usado a cobertura fosca, que garante um resultado ainda mais moderno.

UnhasAtena-Blog2

Porém como é a MINHA INSPIRAÇÃO… rsrs… Apliquei duas camadas do nude Blog Alice Ferraz by Hits Speciallitá (meu nude favorito do momento) e para desenhar as francesinhas assimétricas eu usei o esmalte Breu da Panvel (tá veliiiinho rsrs). Os detalhes em preto eu fiz a mão livre, mas para conseguir fazer um traço retinho eu contei com a ajuda de um pincel longo médio especifico para nail art.

Foi na base da tentativa e erro! Quando o traço ficava torto eu tirava e desenhava novamente, por isso achei mais fácil usar tinta de tecido na cor preta para fazer o traço reto com o pincel e depois preencher com esmalte preto o restante da unha. Mas antes é preciso ter certeza que o esmalte nude está seco, assim se o traço ficar torto, você consegue remover a tinta de tecido com água e pode tentar novamente. 

UnhasAtena-Blog4

Não ficou perfeitinho, mas também não foi tão difícil quanto eu imaginei que seria, é preciso ter um tiquinho de prática e paciência… Com o tempo, quanto mais você tentar, mais retinho vai ficar… Porém se você não tem tanta habilidade, pode usar fita adesiva para cobrir metade da unha e esmaltar de preto o restante que está sem fita. 

Por ser minha primeira vez eu até achei que ficou ÓTIMO rsrs!!! Vou usar novamente com certeza e quem sabe com novas combinações de cores. E vocês o que acham???

Não se esqueça, usou alguma dica que aprendeu aqui no blog use a #blogdaMay para me marcar nas redes sociais e assim eu possa ver e curtir sua fotinho. Deixe sugestões de esmaltes para testar, nail art, inspirações de unhas nos comentários, vou amar!

Um beijo carinhoso e até o próximo post meus amores!!!

 Encontre-me também nas redes sociais 

Facebook: Mayara Backes Makeup

Instagram: @mayarabackes

Você também irá gostar!

1 comment

  1. Que lindas, May! Adoro esse resultado de nude e preto…. Ah, para fazer os traços, a dica é usar durex ou outra fita similar. Ajuda MUITO! Tenho o hábito de usar aquelas fitinhas para nailart, que são vendidas em rolinho ou ainda, os nail stamp próprios para esse tipo de decoração. Vale o investimento (é bem baixo), pois facilita muito o resultado final.
    Ah, e com outras cores também fica lindo!!!
    Bjocas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *