Comprar Maquiagem Online

Tutorial – Como fazer a sobrancelha sozinha

Oi princesas! Tudo bom com vocês???

Meu final de semana foi mega corrido e infelizmente não deu tempo de postar, mas aos pouquinhos vou colocando o blog em dia!

Hoje vou mostrar como eu faço minha sobrancelha e a dica pode ser útil para vocês também!

Sem título-4

Quem nunca resolveu fazer a sobrancelha sozinha e acabou em tragédia! Pois é… Comigo isso aconteceu muito! Até que pesquisei sobre o assunto e hoje consigo faze-las sozinha sem muita dificuldade!

Por isso aprovei e fotografei um tutorial que vou compartilhar com algumas dicas sobre o assunto.

Minha primeira dica é pelo menos uma vez a cada seis meses visite uma design para que ela possa moldar e desenhar sua sobrancelha. Assim ficará mais fácil para você fazer a manutenção sozinha (experiência própria viu!).

Depois você pode seguir o passo-a-passo que vou mostrar, para retirar o excesso, manter o desenho bonito por um bom tempo.

Eu utilizo está técnica representada pelo desenho abaixo, pois assim consigo delimitar o início, o ponto de curvatura e o final da sobrancelha:

como-tirar-a-sobrancelha-jeito-certo

Então vamos lá ao passo-a-passo…

1º Passo: Limpe a região da sobrancelha com demaquilante, loção ou tônico. Esses produtos abrem os poros e facilitam a depilação. Em seguida penteie a sobrancelha para alinhar os fios dentro do desenho. Produto utilizado: Algodão, demaquilante para a área dos olhos oil-free Vult Cosméticos e escovinha para sobrancelha.

2º Passo: Com o cabo da escovinha delimite os pontos de início, curvatura e final da sobrancelha seguindo as proporções do seu rosto e marque um lápis, como ilustra a imagem acima. Produto utilizado: Lápis marrom para olhos Avon Color Trend.

3º Passo: Com a pinça retire os pêlos que ficam entre as duas sobrancelhas (meio dos olhos) e fora da marcação final da sobrancelha. Retire também os excessos de pêlo que estão abaixo ou acima do desenho original ou feito pela designer de sobrancelha. Penteie novamente a sobrancelha e corte os pêlos que estão muito compridos. Produto utilizado: Pinça e tesoura

4º Passo: Corrija as falhas com um lápis universal para sobrancelha ou sombra marrom opaca com o auxílio de pincel chanfrado. E para retirar o excesso de sombra ou lápis passe uma camada de rímel incolor, que também irá manter as sobrancelhas no lugar durante o dia inteiro. Produto utilizado: Pincel chanfrado, sombra 29 Vult Cosméticos e rímel incolor Avon Color Trend.

Tutorial

A manutenção deve acontecer de 15 em 15 dias.

Viram como é fácil economizar um pouquinho…

Gostaram meus amores??? Se você gostou ou já usa essa técnica para desenhar sua sobrancelha deixe seu comentário abaixo para inspirar ainda mais meninas a também fazer sua sobrancelha em casa!

Um super beijo e até o próximo post com mais uma dica da May!

 Encontre-me também nas redes sociais 

Facebook: Mayara Backes Makeup

Instagram: @mayarabackes

Você também irá gostar!

21 comments

  1. Oi Mayara! Muito show o post!
    Eu adora matérias sobre sobrancelhas… hehehe… talvez porque trauma por causa dos pelos que nascem todos errados na minha… fora as falhas…
    Por isso acabei optando por fazer sobrancelha definitiva… fio a fio… daí o desenho da sobrancelha já está pronto… então eu só me preocupo em fazer a manutenção! Mas mesmo assim tenho que tomar cuidado… qualquer fio errado… como você mesmo diz… é uma tragédia!!! hehehe… bjus!

    1. Oi Karin! Que SAUDADE sua flor!!!

      Fiquei muito contente com seu comentário e em saber que vc acompanho o blog…

      Quero sempre te ver por aqui… ok??? hahaha!

      Um grande beijo :*

       

    1. Oi Pati! Que bom te ver por aqui…

      Adorei a visita e fico muito feliz em saber que você se motivou a fazer sua sobrancelha sozinha. Acredite, depois que você pega o jeito fica super fácil…

      Um beijo e continue acompanhando o blog 😉

      Adoro o MG e também visito todos os dias!

  2. Oi, May! Tua sobrancelha está linda, parabéns! Vc não faz ideia de como eu sofro com a minha, tenho vários “pelinhos” branquinhos na testa e complica pra ficar tirando com pinça. Sua dica de medir e delimitar o local vai me ajudar bastante 🙂

    1. Oi Poly… Adorei seu comentário!!!

      Obrigada por acompanhar o blog! A-D-O-R-E-I…

      Então… Minha sobrancelha demorou um tempão para ficar assim! Mas com muito sacrifício esperei ela crescer e com esses truques consegui arrumá-la! Fico muitíssimo feliz em te ajudar!

      Continue acompanhando o blog que vem muita dica boa por ai…

      Um grande beijo!

  3. Meniinas socorrooo (kkk) minhas sombrancelhas sao muito grossas e eu demoro mto pra ir ao salao.quero aprender a fazer em casa.adorei o blog!bjss

    1. Oie Dayane!

      Espero muito que o tutorial possa te ajudar a fazer a sobrancelha em casa… 

      Obrigada por comentar e pelo carinho.

      Fico muito contente em saber que você gostou do blog, então volte sempre viu!?!

      Um grande beijo e ótima semana para você 😉

    1. Olá Káren! 

      Por causa da sua cicatriz eu recomendo que você procure um profissional, para não ter erro.

      Tenho certeza que você ficará ainda mais linda.

      Obrigada por comentar e aguardo sua visitar mais vezes.

      Um grande beijo 😉

    1. Oieee Xara! hahaha

      Fico contente em saber que você gostou e agora conseguiu sua independência da desing… rsrsrs

      Obrigada por comentar! Um beijão 😉

  4. Olá Mayara, como já tinha um bom tempo sem fazer a sobrancelha e ela já estava gritando por socorro kkkk, primeira vez q tentei a fazer sozinha confesso q arranquei uns fios a mais kkkk e quero agradecer pelas dicas, com certeza eu aprovei e super recomendo.
    Obrigadooooo 😀

    1. Olá Ítala, tudo bom com você?!

      Fico muito contente em saber que a dica foi aprovada e deu certo para você! Demora um pouco para a gente pegar o jeitinho, eu também errei um monte antes de acertar, então não se preocupa! 😉

      Obrigada por comentar!!!

      Um beijo e aguardo sua visita mais vezes 😀

    1. Oi Maria, tudo bom?

      Eu acho que você deve ir no salão até pegar prática para fazer sozinha. Mas um bom começo é fazer o desing com uma profissional de confiança e manter tirando somente os excessos em casa.

      Obrigada por comentar! Beijão… http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_heart.gif

  5. Achei o blog super interessante, bem legais essa dicas que você deu! Vou tentar agora mesmo para ver como me saio, tomará que dê tudo certo, porque não quero ter falhas na minha sobrancelha

    Até!

    1. Oie Mavi,

      Fico muito contente em saber que você gostou do blog! Espero que com as minhas dicas você consiga fazer sua sobrancelha, não se esqueça de voltar para me contar como se saiu!!!

      Um beijão e obrigada por comentar 😀

    1. Oie Zilanda!

      Ahhh minha querida sério?! Então espero que dessa vez, com minhas dicas você acerte, ok!!! Depois não esquece de voltar aqui no blog para me contar como foi sua experiência!

      Desculpa a demora para responder seu comentário, mas obrigada por comentar!

      Beijinhos da May e até a próxima visita! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_bye.gif

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *