Comprar Maquiagem Online

Glicopan Pet para cabelos elásticos! #SOSOxigenadas

Oi meu amores… Tudo bom com vocês???

Hoje a dica vai para quem exagerou nas químicas e está passando por uma fase delicada com os cabelos "assim como eu". Isso mesmo! Quero compartilhar com vocês uma reconstrução intensa para recuperar "Cabelos elásticos ou emborrachados" utilizando o Glicopan Pet. Mas antes deixa eu explicar como identificar esse dano nos fios e a principal causa.

hidratar-cabelo-casa

Excesso de químicas (tintura, escova progressiva, descoloração entre outros) pode resultar em cabelos elásticos, que é quando a fibra do cabelo perde a elasticidade e toda umidade natural, resultando em um fio completamente frágil que ao sofrer qualquer tipo de tração ou aquecimento se quebra facilmente. O cabelo se torna ainda mais frágil quando está molhado.

Um teste fácil para descobrir se seu cabelo está elástico é puxa-lo, esticando o fio quando ele estiver molhado, se ele não voltar ao normal e ficar franzido é porque ele está precisando de tratamento.

cabeloelastico

Mas calma é possível recuperá-lo! Para tanto é necessário muita paciência, pois danificar o cabelo é muito fácil e rápido mas recuperar dá trabalho e pode demorar.

Ações para recuperar os fios…

1. A primeira recomendação é evitar o uso de secador, chapinha e babyliss. O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente, se for necessário secar utilize o secador com ar frio.

2. Não é recomendado expor os fios a mais processos químicos como tintura ou descoloração, escova progressiva e definitiva.

3. Abusar de tratamentos hidratantes, reconstrutores e nutritivos.

4. Sempre que for pentear os fios use um leave-in e com muita delicadeza desembarace os fios. Em seguida aplique um bom reparador de pontas como óleos de argan, que encapam os fios e ajudam na proteção contra agentes externos.

E agora anota ai a dica de máscara para reposição de massa:

glicopan

"Glicopan é um composto vitamínico que possui 22 aminoácidos. Ele é um produto de uso veterinário, mas na sua fórmula encontramos vários compostos que são utilizados em cosméticos capilares."

 – Alanina, L- Carnitina, Vitamina B6 e B1: Fundamentais para o crescimento saudável do cabelo.

 – Leucina: Previne a queda de cabelo.

 – Cisteína: Vitamina presente na queratina natural do cabelo e ajuda na regeneração dos fios.

 – Arginina, Mitionina e Prolina: Fornece resistência aos fios.

 – Isoleucina: Auxilia a produção de queratina.

 – Histidina: Repõe a queratina do cabelo.

 – Serina: Reduz volume e ajuda na reconstrução do fio.

 – Triptofano: Fornece elasticidade ao fio.

 – Glicina: Um dos componentes responsáveis pela produção de colágeno.

Receitinha:

2 colheres de sopa de máscara hidratante

1 colher de sopa de Glicopan PET

Misture os dois produtos e aplique nos cabelos úmidos e limpos (como estamos falando de cabelo elástico, não use shampoo anti-resíduos), deixe agir por no mínimo 10 e no máximo 15 minutos.

Enxague, use um condicionador e finalize deixando o cabelo secar naturalmente.

Após fazer essa hidratação é recomendado não lavar os cabelos durante 2 dias, para as vitaminas serem absorvidas pelo fio.

Cronograma do tratamento:

Para cabelos muito danificados: 1 vez na semana durante 4 semanas. Passando as 4 semanas aplique em intervalos de 15 dias por mais 4 semanas.

Para manter a hidratação dos cabelos: 1 vez por mês é suficiente.

Ponto negativo:

O cheiro forte! Mas misturado a uma máscara e finalizando com um leave-in cheiroso é suportável.

Pontos positivos:

Parece milagre! Já na primeira aplicação é possível notar a diferença na resistência do fio.

Importante:

Não aplique a mistura na raiz do cabelo, pois o excesso de vitamina no couro cabeludo pode causar queda.
Não deixe o produto no cabelo por mais de 15 minutos.
Não misture no shampoo.
Não estenda o tratamento semanal por mais de 4 semanas.

Essa máscara faz efeito logo na primeira aplicação e com o uso correto, vai ajudar na recuperação total do fio semana a semana.

Eu estou usando esse tratamento e recomendo. Infelizmente os meus cabelos estão muito fragilizados, pois retoquei minhas luzes californianas junto com a escova para redução de volume e meu cabelo ficou muito sensibilizado pelo excesso de processos químicos frown.

Gostaram da primeira dica de máscara para reconstrução de cabelos elásticos… No próximo post sobre cabelos vou dar continuidade nesse tema, passando a dica de uma máscara para hidratação!

Então se vocês gostou continue acompanhando o blog.

Um super beijo e até o próximo post com mais uma dica da May!

Fonte da composição do Glicopan Pet: http://www.aprendizdecabeleireira.com

 Encontre-me também nas redes sociais 

Facebook: Mayara Backes Makeup

Instagram: @mayarabackes

Você também irá gostar!

87 comments

    1. Oi Linda! Fiquei desesperada quando aconteceu… Mas serviu de lição…rsrsrs!

      Graças a muitos cuidados recuperei e agora já está bem melhor, mas não 100%.

      Adorei sua visita!!! Um grande beijo e continue acompanhando o blog, pois vem muitos post legais por ai 😀

        1. Oie Osvaldo!

          Aplicando na raiz você pode prejudicar a saúde do cabelo, então a minha sugestão é aplicar com cuidado apenas nas pontinhas mesmo!

          Se você não conseguir, é melhor optar por outro método de recuperação, como por exemplo o cronograma capilar!

          Um beijo e obrigada por comentar 😉

      1. oie! Seu cabelo aparentemente tá ótimo!!! espero realmente que tenha sido com a ajuda do Glicopan!! rsrsrs Pq eu preciso ter os meus de volta sem precisar cortar!! Eu Li em um blog que uso tópico deste produto não adianta, pois seu uso é oral, sendo assim não funciona! Desanimei! mas aí li o seu e to super animada!!!http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_yahoo.gif

        1. Oi Carolzinha,

          Fico feliz em saber que você não desanimou!!! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_yahoo.gif

          No meu teste com uso tópico adiantou sim, principalmente para as pontas com aspecto recessecado por causa de alisamento. Então espero que te ajude também! Não esquece, depois volta aqui no blog para me contar sua experiência, se funcionou, se não, quero saber!

          Quero pedir desculpa na demora em responder seu comentário, mas muito obrigada por comentar… http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_rose.gif

          Beijinhos da May e até a próxima visita!

          1. May, deu super certo, melhorou demais!

            E com a ajuda de hidratações, e óleos, salvou!
            Só que demorou muuuito pra sair o cheiro, não foram 2 ou 3 lavagens não!! rsrssrshttp://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_wacko.gif

            mas valeu demais!! Obrigada!!! Continue com dicas, ajudam muito!http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_rose.gif

      1. Oi Brenda! Tudo bem?

        Desculpa a demora em responder seu comentário, mas se você usou o glicopan e não conseguiu um resultado legal é porque seu cabelo está super danificado e precisa de muita atenção! Tente aderir as outras dicas do post, como suspender o uso de secador, chapinha e químicas. 

        Se você não notar melhora, faça um bom corte das pontas e dê um tempo para seu cabelo respirar, tente usá-lo da forma mais natural possível e abuse de hidratações e reconstruções, pode ser caseira mesmo!

        Ele irá melhorar, pode confiar! 😉

        Mas por favor, não faça mais tintura, descolorações ou alisamento, pois só vai piorar a situação e seu cabelo não vai resistir.

        Espero ter ajudado linda, um beijo e obrigada por comentar!!!

         

        1. Já usei o Glicopan Pet depois que a cabeleira descoloriu meu cabelo de mais, ele ficou super, Hiper danificado e elástico, o Glicopan pet fez milagre logo na primeira aplicação. Eu usei ele tanto puro quanto diluído sem ser no creme, deixava ele um tempo no cabelo e depois hidratava, aboli durante um tempo chapinha e secador, deixei bem natural. Adorei o blog.
          http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_bye.gif

          1. Olá Elisabete!

            Obrigada por comentar e deixar aqui registrado sua experiência.

            Fico muito contente em saber que você gostou do blog!!!

            Um beijo linda! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_bye.gif

    2. Meu cabelo está elástico por causa das químicas que eu fiz. Já testei vários produtos mas não vi resultado, fiquei com vontade de testar o glicopan pet mas tenho medo de usar.

      1. Oi Maria,

        Não precisa ter medo de usar não, o Glicopan não vai danificar seu cabelo e nem quebrá-lo, pelo contrário, seu papel será melhorar a elasticidade do fio e fortalecer. Eu nunca iria recomendar para vocês um produto que eu mesma não teria testado, eu usei e nada de ruim aconteceu com meu cabelo.

        Espero muito ter ajudado! E se você decidir usá-lo, volta no blog para nós contar como foi sua experiência. 

        Um beijão, obrigada por comentar e melhoras para seu cabelinho, cuidando com muito carinho ele voltará ao normal! 😉

  1. Gostei da forma como vc explicou. Já apliquei uma só vez e não gostei do resultado. Mas da forma como vc explicou está bem fácil de entender. Beijos

  2. Boa tarde amiga, li em varios posts sobre Glicopan Pet , estou passando por uma situação meio dificil , sempre tive cabelos pretos, (porque pintava ) e resolvi mudar , descobrir pela internet um produto chamado DEKAP COLOR pra tirar a coloração do cabelo e passei 5 vezes no cabelo, deu uma clareada legal . Apartir comecei a fazer as luzes, puxei as luzes tres vezes e so pegava a em cima, da metado do cabelo pra baixo nao pegou nada, nao satisfeita com isso, inventei de fazer californiana ( QUE ARREPENDIMENTO ) meu cabelo esta laranja , e parece q o tom nao vai abrir mais, sem contar que esta todo emborrachado , foi ai que descobri o tal MAGIC COLOR , passei no cabelo e deu uma leve melhorada no laranja, mais ainda continua laranja :/ Minha pergunta é : Posso passar o Magic Color e depois que eu tirar o produto , posso passar a mascara desamareladora com Glicopan Pet ? Me ajudaaa, estou desesperada :/

    1. Oi Amanda, tudo bem com você minha linda?

      Você acredita que sua história é muito parecida com a minha?! Eu também tinha o cabelo preto antes do blog, envoei passei o Dekap Color e depois comecei a fazer luzes para clarear. O meu cabelo tbm sempre abre para o tom laranja, “SEMPRE” mesmo! E depois que descobri o Magic Color minha vida mudou, porque ele é o única máscara desamareladora que funciona de verdade e não prejudica o cabelo, pq não precisar misturar água oxigenada. Então não se desespere! Pois já me senti assim e deu tudo certo. E te digo por experiência, recuperar cabelo elástico não é nada fácil, é preciso muita paciência e fazer três tratamentos fundamentais hidratar, reconstruir e nutrir.

      Agora respondendo sua pergunta, você pode sim usar o glicopan pet e o magix color. Mas eu faria assim, lavaria duas vezes com shampoo e depois aplicaria a máscara desamareladora com Glicopan, deixaria agir pelo tempo que eu expliquei no post e enxaguaria. Para finalizar aplicaria o Magic Color como de costume.

      Um outra dica que eu te dou é cortar as pontinhas de três em três meses, para deixar sempre as pontas bonitas mesmo que seu cabelo não esteja muito saudável.

      Espero ter ajudado amiga! Depois volte aqui para me contar como foi sua experiência.

      Um grande beijo!!!

      1. Obrigada Mayara, me deixou mais tranquila, ja vou na loja comprar o Glicopan Pet e depois te falo como ficou , so tenho uma duvida
        Lavo o cabelo com Shampoo 2 vezes
        depois passo o glicopan misturado na mascara e deixo agir por 10 minuto, lavo o cabelo com shampoo de novo ? para fazer a aplicação do magic color ? Beijooos *-*

        1. Amanda, você não precisa lavar com shampoo depois de aplicar o Glicopan, pode só enxaguar e aplicar o Magic Color.

          Fico muito feliz em poder ajudar e quero que você volte sim para me contar.

          Beijos 😉

    1. Olá Fernanda,

      Você pode sim utilizar após a progressiva, tanto que eu faço esse processo químico e utilizo, só tenha um cuidado em não aplicar na raiz ok?!

      Um beijo e muito obrigada pela visita! 😉

       

  3. Gostei muito do seu post, bem explicado!
    Eu usei Glicopan pela primeira vez após a primeira lavagem após o retoque das luzes. Esperava mais! Vou continuar usando nas próximas semanas e volto a comentar!
    Obrigada.

    1. Olá Rosângela,

      Fico muito contente em saber que você gostou do post! 

      Espero que o uso continuo do Glicopan possa te ajudar e volte a comentar para me contar como foi sua experiência.

      Um beijão 🙂

    1. Oi Nayara!

      Exatamente nessa situação estavam meus cabelos, bem triste… 

      E depois que eu usei o glicopan, não parou de quebrar, mas ajudou bastante na recuperação!!!

      Espero que o uso continuo do Glicopan possa te ajudar e volte a comentar para me contar como foi sua experiência.

      Beijos linda 😉

  4. EH impressionante o resultado. O unico problema eh o cheiro….. eu usei o gold que eh mais concentrado.. acredito que por isso o cheiro tah horrivel.. vou lavar de novo hoje.. Pergunta: sera que nao da pra levar a receita em uma farmacia de manipulacao e pedir pros caras fazerem sem o componente que da o cheiro???

    Abraço.

    1. Oieee Bruna!!!

      O cheiro é com certeza um ponto negativissimo… rsrsrsrs!

      Mas ADOREI sua ideia e se você conseguir, por favor volte aqui para me contar… 

      Um beijo linda e obrigada pelo comentário 😉

  5. Eu estou acompanhando meus cabelos estão emborrachadol já fiz uma cauterizacão no salão duas plastica capilar e vou começa usar o clicopan pet isso eu fiz em menos de 10 dias de tanto desespero grata pelas dicas

    1. Espero ter ajudado Fê!

      Demora para recuperar, mas dá certo sim é só ter paciência e dar um tempo nas quimicas.

      Agradeço a visita!!! Um beijão 😀

  6. Amei a dica! Mais tenho uma duvida.. Ontem fiz uma reconstrução caseira (bepantol, carga de queratina da kera max e mascara), posso fazer essa hidratação com o glicopan pet ainda essa semana? Beijoss!

    1. Obs: meu cabelo tem mechas e ta bem elastico.. ressecado nem tanto.. e sabado vou retocar as mechas e queria dar uma fortalecida nele pra não detonar tanto!! Me ajuda rs

      1. Oi Thati, a minha opinião sincera sobre seu cabelo segundo as informações que você me passou, eu não aconcelho uma nova quimica (retoque das luzes) eu acho que você vai danificar mais ainda e o cabelo pode até se partir. Mesmo que você faça várias recosntruções o cabelo vai danificar sim, porque o processo de reconstrução é demorado.

        Espero ter ajudado 😉

        Um beijo linda e obrigada pela visita!!!

    2. Oi Thatiane! Tudo bem?

      Mesmo que seu cabelo está muito danificado, você deve fazer reconstrução (usar queratina ou glicopan) somente uma vez por semana. Eu não recomendo você faça essa semana e sim esperar até a próxima segunda!

      Espero ter ajudado 🙂

      Um beijão e obrigada pela visita!!!

  7. Oi mayara boa tarde meu cabelo está do mesmo jeito fiz descoloração e meu cabelo está mega elástico. Além do glicopan tem alguma máscara para indicar também estou pedindo socorro rsrs… bjs.

    1. Oi Patrícia, tudo bom?!

      Como você disse que seu cabelo está elástico, eu recomendo máscaras reconstrutoras a base de aminoácidos e queratina. Todas as marcas que eu já usei tem resenha no blog, pode pesquisar por “Reconstrução”. 

      Um beijo e obrigada pela visita. 😉

  8. Oi amiga !Tenho uma duvida estou querendo usar o produto desamarelador no cabelo sera q posso usar tambem o glicopan no mesmo dia?Uso a rinsagem q para mim e a melhor.O que passo primeiro a rinsagem ou o glicopan?

    1. Oi Myla, tudo bom?

      Eu acredito que não tenha problema usar os dois produtos no mesmo dia, você pode fazer o processo do Glicopan como eu expliquei nesse post e depois aplicar seu tonalizante (mas tenha certeza de que ele não possua água oxigenada).

      Espero ter ajudado linda!!! Um beijo e obrigada pela visita 😉 

  9. Amiga me da um help?! Tinha luzes e meu cabelo é curtinho, retoquei as luzes e onde já tinha ficou elástico, onde não tinha ficou laranja (horrivel) oq eu faço? http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_cry.gif

    1. Oi Bruna, claro que te ajudo! Com o maior prazer 🙂

      Quando meu cabelo ficou assim eu só tive uma opção, não fiz mais nada de quimica e dispensei por vários meses o uso de secador, chapinha, babyliss… Minha dica é hidratar, hidratar e hidratar rsrsrs. Compra uma máscara de hidratação, outra de reconstrução e um bom óleo para nutrição. Infelizmente seu cabelo não vai parar de quebrar, mas vai melhorar aos poucos.

      Nas mechas que ficaram laranja tente usar uma máscara matizadora, aquelas roxinhas sabe? Vão te ajudar a disfarçar o laranja e avivar o loirinho, até o cabelo ganhar força e você poder tonalizar com tinta.

      Tudo vai dar certo Bruh, só tenha paciência tá! Se o meu melhorou o seu também vai, ahhh o glicopan ajuda, então pode usar!

      Um beijo flor! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_heart.gif

  10. ola mayara estou desesperada!!!…
    meu cabelo e virgem, eu fui no salao e fiz uma escova normal..
    mas quando fui lavar meu cabelo deu um xeiro horrivel de quimica e borracha..
    e quando ele esta molhado ele fica facil de cair..
    emborrachou meu cabelo todo..
    oque eu posso fazer pra salvar meu cabelo?
    to com medo de usar esse glicopan e meu cabelo cair todo 🙁
    por favor me ajuda 🙁

    1. Oie Yarah, infelizmente nesse caso eu não consigo te ajudar, pois te aconcelho a procurar um profissional para analisar o que aconteceu com cabelo e verificar qual é o melhor tratamento para seguir. Procure não usar secador, chapinha e babyliss por enquanto para não prejudicar ainda mais! Tente manter seu cabelo o mais natural possivel, de um tempo para ele se recuperar.

      Mas mantenha a calma, tudo vai dar certo… Espero ter ajudado minha linda! 

      Um beijo!!! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_heart.gif

  11. Olá, tinha meus cabelos pretos decidi mudar para loiro e puxei mechas se ficou super elástico e vou pra praia agora dia 30 será se nesse pequeno período posso passar esse produto é a onde ficou mas elástico foi a raiz dele e você disse que não osso aplicar na raiz oque eu faço ?

    1. Olá Camila, tudo bem?

      O Glicopan não pode ser aplicado no couro cabelo, pois pode prejudicar a saúde do seu cabelo e o resultado será contrário.

      Meu conselho é procurar o mesmo profissional que fez suas luzes e seguir um cronograma de reconstruções para ajudar a recuperar onde está elástico.

      Espero ter ajudado flor… Um beijo e obrigada por comentar!!!http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_heart.gif

  12. Ola! Fiz ombré hair tem dois dias, e meu cabelo tá horrivel, muito horrivel, molhado pior ainda. Ao pentear esta quebradiço, seco fica com um aspecto um pouco melhor, mas mesmo assim ñ ta legal. Vou comprar glicopan e volto pra falar do resultado. bjs

  13. Oii, achei seu blog por acaso e estou ADORANDO! Além das suas dicas serem ótimas, tu é muito simpática, querida e atenciosa com as leitoras. A maioria das blogueiras só responde “sim e não” nas perguntas que são enviadas pra elas! Mas flor, gostaria de tirar uma duvida contigo. Meu cabelo é saudável, mas eu posso usar essa misturinha pra manter ele assim? Talvez uma vez por mês ou a cada 40 dias? O que acha? Beijão querida! Continua assim, tu só terá sucesso!

    1. Oie Gabi, posso te chamar assim né? Obrigada pelo carinho e elogios!!! Responder o comentário de vocês é mínimo que posso fazer para agradecer sua visita! São comentários assim como o seu que me motivam a continuar esse trabalho lindo! Agora respondendo sua dúvida, pode sim, hoje em dia meu cabelo está muito saudável e eu aplico o Glicopan uma vez no mês, principalmente quando noto que as pontinhas estão muito ressecadas (com aquele aspecto espigadinho sabe?). Pode usar sem medo, mas cuida para não chegar próximo a raiz.

      Um grande beijo para você, espero responder mais e mais comentários seus, linda!!! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_heart.gif

  14. Bom dia.

    Então, fui no salão para descolorir um pouco os cabelos e o cabeleireiro platinou, ai meus cabelos ficaram mt elásticos e eu quase morri.
    Sempre tive o cabelo natural, ñ aliso e nunca tinha pintado. Agora estou desesperada e com mt medo de usar alguma coisa q danifique+ o cabelo.
    Ai tenho em casa um hidratante de macadâmia com mandioca da Dalsan (depois desse ‘desastre ainda ñ usei), posso usar ele com o Glicopan? Ou vc me indica algum?!http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_wacko.gif

    Preciso mt d ajuda, estou desesperada

    1. Oi Karyna, você pode usar essa máscara que você comentou ou qualquer outra máscara que você tiver em casa. 

      Agora, não se desespera não tá… O Glicopan vai te ajudar a recuperar a saúde do seu cabelinho e também, se você tiver interesse, pode pesquisar no conteúdo do blog que tem outras dicas sobre o assunto.

      Um beijão e obrigada por comentar!!!

  15. Oi Mayara! Estou num processo de transição rs, estava com californianas e agora quero platinar! Já fiz uma descoloração, mas ainda ficaram mechas amareladas. Farei a segunda descoloração logo menos, acho que daqui duas semanas. Durante esse período preciso cuidar muito bem dele, para que os danos não sejam tão grandes. Gostaria de saber se: 1. Esse produto possui alguma contra indicação? 2. Qual a cor do produto? Há a possibilidade de amarelar meu cabelo (tudo o que eu não quero)? 3. Qual a faixa de preço? Adorei você responder cuidadosamente cada comentário, muito linda! Um super beijo http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_rose.gif

    1. Oi Amanda, obrigada pelo carinho… É um enorme prazer responder todas vocês!

      As únicas contras indicações são, não usar direto no couro cabeludo, não usar mais de uma vez na semana e não deixar agir por mais de 15min. O produto é amarelinho, mas como a quantidade que você vai usar é razoavelmente pequena, misturada com uma máscara branca ou roxinha creio que não vai amarelar seu cabelo platinado, se isso acontecer volte para me contar tá bom?!? Eu não me lembro bem certinho quanto eu paguei, mas é menos de R$20. 

      Beijão e obrigada por comentar 😀

       

  16. Ontem fiz uma decapagem e meus cabelos ficaram elásticos, lavei com o shampoo bomba e fiz a reconstrução com o glicopan, ficou ótimo, melhorou bastante, só que hoje eu fiz novamente o mesmo processo. Não sei se deixei atingir a raiz, estou preocupada. O resultado por enquanto está maravilhoso. Será que meu cabelo vai cair?

    1. Oi Wanessa, é ótimo saber que você está tendo bons resultados usando o Glicopan! Não creio que seu cabelo vai cair minha linda, mas não é recomendado usar por duas vezes seguidas, por que o excesso de vitaminas pode sim ter efeito contrário ao que desejamos, então dê uma pausa e deixe para usar só na próxima semana, dica de amiga!

      Obrigada por comentar e um beijão princesa!!!

  17. Oie, parabéns pela sua atenção com todas!
    Como as meninas acima ️tbm tinha pintado de preto e depois fiz californiana bem fracas e depois de um mês fiz luzes para clarear bem, só q meu cabelo as pontas não clareou bem e ta feio, já se passou 2 meses e quero terminar de clarear apenas as pontas q não está uniforme com a raiz, PORÉM está meio elástico apesar de eu estar hidratando e usando produtos bons, acha q posso tentar fazer a californiana novamente e uma inteligente para selar e fazer o uso em seguida do Glicopam+ Bepantol para hidratar???
    http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_scratch.gifhttp://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_scratch.gif

    1. Oi Michelle,

      Como você disse que seu cabelo está elástico eu não recomendaria outra descoloração, até porque seu cabelo não vai ressistir e vai quebrar. Minha recomendação seria continuar o tratamento hidratando e reconstruindo até que seu cabelinho fique mais forte e aí sim você poderá arrumar a cor tranquilamente. Maaas se você está decidida a descolorir mais uma vez, primeiro faça um teste de mecha para se certificar que seu cabelo vai ressistir. Espero ter ajudado minha linda! Bjos…

  18. Oi… Vou experimentar usar este produto. Meu cabelo ta tão emborrachado que quando molho ele despedaça igual miojo. Não sei mais o que fazer!!!!http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_cry.gif

    1. Olá Rosane,

      O meu cabelo estava igual ao seu, é desesperador! Mas tente experimentar o Glicopan e também te aconcelho a olhar outras dicas para cabelos elásticos que postei aqui do blog!!! Tem bastante dicas de máscaras e cuidados especiais para recuperar a resistência dos fios. Não esqueça, tente dar uma pausa no uso do secador, chapinha e baby liss… Reconstrua e use o cabelo mais natural possivel, tudo vai dar certo! Bjos…

  19. Oi Mayara!

    Acompanho seu blog e adoro suas dicas…

    Agora preciso de um help, pq não sei mais o que fazer!!! 🙁

    Sempre usei meu cabelo num tom de chocolate e fazia progressiva. Em Janeiro comecei a saga do platinado e logo na primeira descoloração, a raiz ficou branca, as pontas laranjas e o cabelo mega emborrachado! O Cabeleireiro conseguiu diminuir a diferença horrível entre a raiz e pontas, mas ainda está muito ressecado, poroso e de 3 cores (já que a raiz natural tá com uns 2 dedos). Estou fazendo cronograma capilar, mas mesmo assim ainda não tá bom! Não posso deixá-lo molhado, e acabo secando com secador frio.

    Devo retocar a raiz nesse fim de semana e coincide com o dia de reconstrução do cronograma. Você acha que puxo um pouquinho da tinta para o comprimento, para tentar igualar? Posso passar o glicopan logo após a tintura? Posso secar com o secador frio?

    Desde já agradeço flor!!!!!

    1. Oi Camila, tudo bom minha linda?!

      Primeiro quero me desculpar na demora em responder seu comentário… Esses últimos meses tem sido corridos para mim. Mas quero que saiba que fiquei muito contente com sua visita e gostaria de receber seus comentários mais vezes. Segundo, adorei ficar sabendo que você sempre está acompanhando o blog e que gosta do conteúdo… Esse carinho me motiva muito a continuar!

      Agora vamos ao que interessa, como está seu cabelo flor?! Melhorou??? A minha opinião é a seguinte, como seu cabelo já está elástico (por causa do processo de descoloração), quanto menos você agredi-lo melhor… Então por esse motivo, não recomendo que você tente igualar o tom agora, espera mais um pouquinho. Você pode sim usar o glicopan logo após pintar o cabelo, pode fazer até depois de lavar o cabelo para tirar a tinta (no mesmo dia). E você pode sim usar o secador no jato frio, não tem problema, o único ponto que você deve tomar cuidado é não puxar o cabelo demais ou fazer tração com a escova, tem que pentear com cuidado, delicadeza e muito amor, para o fio não quebrar.

      Espero, mesmo que tarde rsrs, ter esclarecido sua dúvida.

      Um beijo e obrigada por comentar 🙂

    1. Olá, Ritieli! 

      Independente do tamanho do seu cabelo, não precisa dobrar a quantidade de Glicopan. Meu cabelo também é longo e cheio e uso a quantidade que indiquei no post.

      Qualquer dúvida é só perguntar… Espero de coração ter ajudado… Bjos!

    1. Oi Débora,

      Minha linda fico muito feliz em saber que você gostou! A recomendação de uso é a seguinte:

      Para cabelos muito danificados: 1 vez na semana durante 4 semanas. Passando as 4 semanas aplique em intervalos de 15 dias por mais 4 semanas.

      Para manter a hidratação dos cabelos: 1 vez por mês é suficiente.

      É importante lembrar que o Glicopan é um produto super concentrado e deve ser usado com moderação para não prejudir a saúde dos fios.

      Espero ter respondido sua dúvida e me desculpe a demora! Mas antes tarde do que nunca, não é!

      Beijão e obrigada por comentar!!! 

  20. Oi Mayara, tudo bem?

    Minha saga é complicada, usava uma química no cabelo que alem de preto o cabelo ficava lindo, liso e etc, acontece que mantive a cor por 11 anos, isso mesmo, 11 anos com preto azulado. Ok, todos achavam lindo e tudo mais, mas já odiava a cor. Resolvi mudar, fazia meio ano que nao usava a química no cabelo, mas continuava pintado de preto, pra ficar bonito. Comecei a acompanhar meninas na internet que resolveram fazer transição capilar, só salientando que meu cabelo ERA, liso, preto e batia quase na cintura. Bom, resolvi mudar e fiz uma mistura doida da internet e adivinha, na primeira vez desbotou um pouco o preto azulado, depois abriu uma cor meio acobreada e por fim… DANIFICOU TODO O MEU CABELO. Hoje ele está um pouco abaixo dos ombros. http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_cry.gifhttp://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_cry.gifhttp://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_cry.gif
    Além do fato de eu nao estar me reconhecendo no espelho e minha mãe e meu namorado serem os unicos que elogiam meu cabelo, ele está simplesmente parecendo um “bombril” nas pontas. Passo a mão e vem sempre um pedacinho do meu cabelo, não posso se quer passar o pente nele molhado, simplesmente meu cabelo não aguenta, vem sempre um “TUFO” junto. Quer uma noticia pior? Minha franja parece do Chitãozinho e Chororó na época que começaram…rsrsrs
    Me ajuda pelo amor de Deus, já comprei cremes caríssimos e melhoram, mas não tanto. O QUE EU FAÇO?rs
    Tem alguma formula para melhorar e ajudar a crescer? Estou tomando imecap hair tem uns 7 dias e passo tônico de alho pra ver se ajuda. Vou voltar com meu cronograma capilar, que fazia antes de suicidar meu cabelinho…rs
    A pergunta que não quer calar, será que vale a pena investir no Glicopan Pet nas pontas bombril do meu cabelo?
    Obrigada flor. Beijoshttp://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_bye.gif

    1. Ohh Dani… Me desculpa a demora para responder seu comentário! 

      Fico muito triste com o que aconteceu no seu cabelo e torço do fundo do coração que você consiga recuperá-lo! Tenho certeza que cuidando com carinho ele vai voltar a ser lindão novamente. Porém não existe uma fórmula mágica que vai recuperá-lo de um dia para outro!!! Infelizmente a recuperação vai depender da sua determinação, carinho e “paciência” com ele daqui pra frente. Meu conselho para você é: procure uma cabeleireira “super” de confiança, para te ajudar nesse processo… Ela poderá fazer uma avaliação do seu cabelo e tratá-lo com reconstruções poderosas e profissionais.

      Faça um teste sim, com o Glicopan, mas somente nas pontas, para ver se vai te ajudar com o ressecamento e quebra.

      O tônico de alho (eu uso) e o Imecap são ótimos, mas lembre-se esses produtinhos agem de dentro para fora. Vão te ajudar no crescimento, mas não no comprimento do seu cabelo que já está danificado… Esse problema só o cronograma capilar vai te ajudar ou a tesoura mesmo! Mas lembre-se, muitas vezes um corte de cabelo pode ser uma solução muito interessante, porque, o vale mais… Um cabelo comprido, porém ressecado e sem vida que vai te deixar pra baixo e triste ou um corte, lindo, moderno, que vai deixar seu cabelo com aparência mais saudável e levantar sua auto estima???

      Espero ter ajuda minha linda! E depois volta para me contar o que decidiu… Tá bom?!

      Beijinhos da May e até a próxima visita! 

  21. Oii! Queria saber, se depois que eu usar glicopan posso usar o secador e q chapinha, que eu sempre uso! Faço progressiva também mas uso o secador e a chapinha quase sempre, se eu usar junto com o glicopan vai ser ruim?
    E meu cabelo cai muito, sera q não vai cair mais com o uso do glicopan?
    Adorei seu blog, continue assim, me ajudou muito!! Beijos

    1. Oi Cíntia! Fico muito contente em poder ajudar e saber que você gostou do blog me deixa ainda mais feliz 😀

      Você PODE usar o secador ou a chapinha depois de usar o Glicopan, mas por experiência própria, se seu cabelo estiver elástico eu não recomendo, porque a força que você vai fazer com a escova ou até mesmo com os dedos para secar, pode quebrar o fio… Fora que secador e chapinha todo dia, resseca o cabelo né!!! Já para a queda é importante, nunca aplicar o Glicopan desde a raiz… Somente nas pontas ok?!

      Beijinhos da May e obrigada por comentar linda! Aguardo sua visita mais vezes… http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_wink.gif

       

       

  22. Queria saber se posso usar chapinha ao mesmo tempo que uso glicopan? Meus cabelos são muito volumosos e não posso deixa-lo naturais. Por favor me ajude!

    1. Olá Célia,

      Você pode usar chapinha sim… Mas se seus cabelos estão emborrachados eu te aconcelho a não usar nenhum modelador com fonte de calor (como chapinha, secador, baby liss), porque pode danificar ainda mais a saúde do fio. Deixá-lo secar natural é o mais recomendado, pelo menos foi o que mais funcionou para mim. Espero ter ajudado!

      Um beijão querida e obrigada por comentar!!!  

  23. Boa tarde meninas,estou desesperada pq eu era loira platinada e com a troca de tintas o meu cabelo ficou totalmente elastico;
    Por indicação de uma pessoa passei no meu cabelo Glicopan Pet,Bepantol Derma e uma hidratação tudo misturado.
    Mais não deu resultado algum;
    Por favor me ajudem……Posso passar o Glicopam novamente?

    1. Olá Simone,

      Tenta usar o Glicopan conforme está descrito no post: 

      Misture 2 colheres de sopa de máscara hidratante + 1 colher de sopa de Glicopan PET

      Aplique nos cabelos úmidos e limpos, deixe agir por no mínimo 10 e no máximo 15 minutos. Mas lembre-se 1 vez na semana durante 4 semanas. Passando as 4 semanas aplique em intervalos de 15 dias por mais 4 semanas.

      Já tem vários depoimentos nesse post onde as meninas afirmam que deu certo com elas. E espero de coração que funcione para você também minha flor.

      Um beijão querida e obrigada por comentar!!! 

  24. Oi … Depois que acaba esse processo de hidratação vou poder ser uma ruiva natural… eu parei de pintar pq meu cabelo ta feio com elástico ,ta parecendo cama elástica… eu tirei o preto pra ser ruiva,agora ta um ruivo acobreado sem vida… só não vou mas pintar pq to com medo do meu cabelo se acabar… ele ta todo manchado.

    1. Oi Renata,

      Isso mesmo, não pinta mais não… Se os fios já estão elásticos e você pinta, pode danificar a fibra e até nos piores dos casos ter corte químico… É melhor mante-lo (mesmo manchado), até você conseguir tirar toda a tintura e depois decidir se vai voltar a pintar, pelo menos seu cabelinho vai ficar mais saúdavel.

      Um beijão querida e obrigada por comentar!!! 

  25. Ola, meu cabelo era virgem e fiz luzes não sei o que aconteceu , mais ele fico todo emborrachado fiquei muito surpresa por ele ser virgem! então ontem usei o glicopam ele ajudo em uns 15% creio que eu tenha que fazer mais e gostaria de saber se posso fazer hoje de novo um dia apos o outro? pois ele esta parecendo uma vassoura rsrs obrigada

    1. Olá Jayne,

      Seu cabelo pode ter ficado emborrachado porque a cabelereira deixou o descolorante agir além do tempo necessário. O resultado da primeira aplicação é exatamente esse. Somente uma aplicação não vai resolver, tem que usar no mínimo 4x para ter um resultado satisfatório, porém você deve respeitar o intervalo de tempo entre uma aplicação e outra, como eu expliquei no post: 1 vez na semana durante 4 semanas. Passando as 4 semanas aplique em intervalos de 15 dias por mais 4 semanas.

      Espero que tenha ajudado e que você recupere seu cabelinho minha linda!

      Um beijão querida e obrigada por comentar!!! 

  26. Oi Mayara, primeiramente adorei suas dicas, obrigada!
    Bom o meu cabelo estava com cor de água de salsicha sabe… Dai resolvi que quero platinar ele um montão, geralmente faço tudo em casa, fiz luzes semana passada, mas quero mais! Como sempre né… E estou fazendo cronograma capilar que já recuperou bem, mas os loirinhos ainda estão um pouco frágeis. Na semana que vem quero clarear mais e quero saber se posso fazer a hidratação com o Glicopan uns 3 dias antes de descolorir e depois de descolorir ! Super bjo

    1. Oi Hi,

      Desculpa a demora em responder seu comentário. Infelizmente não poderei mais responder sua pergunta, porém eu gostaria de saber se deu certo sua experiência e como está seu cabelinho. Seria ótimo ter seu depoimento aqui também para ajudar outras leitoras em suas dúvidas. 

      Um beijo carinhoso e obrigada por comentar! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_wink.gif

  27. Eu passei algumas vezes no cabelo tinha feito definitiva e tenho o cabelo fininho, adorei o resultado, mas acabei deixando de mais e meu cabelo quebrou na parte que tinha química ficando com uns pequenos cabelos arrebitados igual ao cebolinha, parei de passar perto do couro e da parte que quebrou e agora só passo nas pontas.

    1. Olá Valquiria,

      Muito obrigada pelo seu comentário! Tenho certeza que seu depoimento será muito interessante e ajudará muito outras leitoras.

      Um beijo carinhoso! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_wink.gif

  28. Oi Gattona!!!
    Parabéns !!!
    Trato meu cabelo no Belezahttp://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_wink.gif Natural, hj ao hidratar percebi que esta caindo e elastico,
    Adorei a diga vou fazer depois te conto

    1. Olá Daniela,

      Você chegou a usar o glicopan? Deu certo no seu cabelo? Tenho certeza que sua experiência será interessante e ajudará nas dúvidas de outras leitoras.

      Um beijo carinhoso e obrigada por comentar! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_wink.gif

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *