Comprar Maquiagem Online

Saga Cabelos Elásticos – Umectação com Óleo de Coco

Oi gente! Tudo bom com vocês???

Início de semana aqui no blog é dia de dica sobre cabelos e continuando minha saga capilar para recuperar meus cabelinhos que ficaram elásticos, vou compartilhar um produtinho para fazer umectação ou também conhecido como nutrição capilar.

3

Nutrir os cabelos significa alimentá-los repondo lipídios ao fio! Os lipídios tem como objetivo promover a lubrificação necessária para evitar a perda de componentes, entre eles a água. Quando não há gordura suficiente, acontece a quebra em toda extensão e também a perda da maciez.

Pesquisando sobre o assunto descobri um processo chamado "umectação capilar" que pode ser feita utilizando vários tipos de óleos. O que vai definir qual deles você deve usar, será a necessidade do seu cabelo. Vejam abaixo alguns óleos e seus objetivos:

  • Óleo de rícino: Auxilia no crescimento;
  • Óleo de coco: Rico em ácidos graxos e vitamina e. Restaura a estrutura dos fios, proporciona equilíbrio aos fios danificados. É indicado para fios ressecados e combate o frizz;
  • Óleo de jojoba: Fornece brilho, combate a caspa e a queda. Boa opção para quem tem o couro cabeludo oleoso;
  • Óleo de abacate: Rico em vitaminas A e E. Inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, garantindo assim hidratação e nutrição profunda aos fios;
  • Azeite de oliva extra virgem: Possui propriedade emoliente, fornece brilho e hidratação aos fios. 

Eu optei pelo "Óleo de Coco" extra virgem!

1

É importantíssimo destacar que para fazer umectação o óleo deve ser 100% vegetal yes. Você encontra esses óleos em lojas de produtos naturais. O meu custou R$ 29,90 e vai render horrores, pois possui 200ml.

O óleo de côco possui cheiro bem característico da fruta e é transparente.

2

Modo de fazer:

É muito fácil! Com o cabelo sujo mesmo, separe o cabelo em quatro partes e enluve mecha por mecha com óleo massageando bem.

O cabelo deverá ficar ensopado de óleo, em seguida, penteie os fios com cuidado para desembaraçar, prenda com uma presilha e coloque uma touca simples de banho.

Deixe agir o máximo de tempo possível. Eu por exemplo, aplico em um dia à noite, durmo com o óleo nos cabelos e lavo no dia seguinte normalmente.

Quem tem cabelo oleoso pode fazer?

Sim. Pois após a lavagem o cabelo não fica oleoso! Uma única observação para este tipo de cabelo é não aplicar o óleo na raiz, somente no comprimento.

Cronograma do Tratamento:

Para cabelos muito danificados: 2 vezes por semana.

Para manter a hidratação dos cabelos: 2 vezes por mês de 15 em 15 dias.

Eu adicionei esse processo de nutrição na minha rotina de cuidados com o cabelo e notei uma excelente melhora na redução de frizz e hidratação das pontas. Em vários blogs que eu li sobre o assunto, todos comentaram que a umectação é extremamente essencial para cabelos cacheados, pois a forma espiralada dos cabelos cacheados naturalmente impede que a oleosidade do couro cabeludo se espalhe pelo comprimento dos fios. Então se você tem este tipo de cabelo, provavelmente nutrição é a sua maior necessidade.

Gostaram da dica de hoje? Espero muito que sim!

No próximo post sobre cabelos vou dar continuidade ao tema "Saga Cabelos Elásticos", comentando sobre a etapa Reconstrução. Então se você gostou continue acompanhando o blog que vem muita coisa boa por aí!

E não esquece de curtir a página do blog nas redes sociais!

Face: Mayara Backes Makeup

Instagram: @mayarabackes

Um super beijo, boas festas e até o próximo post com mais uma dica da May!

Você também irá gostar!

6 comments

    1. Oie Camila, fazer umectação é ótimo né!?

      Eu A-D-O-R-O, porque os resultados são incriveis! Só testei fazer com óleo de coco ou azeite de oliva, mas eu acho que vou comprar o óleo de Jojoba para testar.

      Você sabe me indicar um lugar para comprar?

      Um beijo enorme querida e obrigada por comentar!!! http://www.mayarabackes.com.br/wp-content/plugins/wp-monalisa/icons/wpml_heart.gif

       

    1. Oi Vaninha, 

      Isso começa o cronograma sim… Você vai adorar os resultados! Aos poucos seu cabelo vai melhorar, mas tem que ter paciência. Depois volta no blog para me contar como foi sua experiência, vou aguardar!

      Um beijão querida e obrigada por comentar!!! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *