Comprar Maquiagem Online

Resenha – Potencializador para Sombras

Oi princesas lindas, tudo bom?

Quem nunca se encantou por aquela paleta lindíssima de sombras, com cento e sei lá quantas cores, que na embalagem é super, hiper e mega pigmentadas, mas que na hora do “vamo ver” você tá preparada para elaborar aquele olhão bafhônico e você aplica, aplica, aplica e a danada não pigmenta… baita decepção, não é?! Os tons clarinhos não aparecem sobre o tom de pele e o preto parece mais é cinza… hahaha… Quem aqui se identifica, levanta a mão!

Mas hoje eu vou resolver todos os seus problema amiga, senta aí e anota direitinho tudo o que eu vou te contar, que isso nunca mais vai acontecer contigo!

Um grande aliado na maquiagem profissional são os potencializadores de sombras. Eles servem como uma cor de base para as sombras, ajudam na pigmentação e realce da cor. Os mais comuns são em pasta ou em batões e as cores mais usadas são branco, preto e tom de pele. Possuem textura cremosa e “grudentinha”, perfeita para aderir o pigmento na pele, aumentando a durabilidade e fixação.

potencializador_blog1

Vamos começar falando do potencializador na cor branca, que eu adoro para pigmentar e intensificar sombras clarinhas ou coloridas! No momento eu uso o Jumbo da Nyx Cosmetics na cor 604 – Milk e como vocês podem ver ele tem esse formato como se fosse um lápis que garante praticidade na aplicação, você pode aplicar direto o produto sobre a pele ou quando desejar aplicar com precisão em algum cantinho dos olhos, pode usar um pincel pequeno de cerdas sintéticas, como o de corretivo. O produto é muito cremoso e fácil de espalhar, além de ser bem pigmentado e com pouco produto já é possível ter uma excelente cobertura.

potencializador_blog2

Além de potencializar as cores das sombras o Jumbo também aumenta a durabilidade da maquiagem. E para demonstrar a eficácia de tudo que eu já contei aqui usei uma sombra nude rosada matte bem clarinha, que são as mais difíceis para entregar cor e percebam que quando apliquei somente a sombra na pele ela quase nem aparece, já a mesma sombra aplicada sobre a base branca ficou visivelmente mais intensa.

potencializador_blog3

Muitas meninas que amam maquiagem ainda não sabem que o corretivo também pode ser usado como fixador de sombras para substituir o potencializador. Por muito tempo eu usei em minhas maquiagens e em vários tutoriais a base para sombras da NYX no tom de pele, porém depois que descobri que também poderia usar o corretivo para essa finalidade, não troquei mais, tanto que em meus tutoriais mais recentes já venho usando o corretivo. Qualquer corretivo com uma boa cobertura vai funcionar, tanto os liquidos quanto os pastosos. Tá ai um excelente produto dois em um! Meu queridinho do momento é o corretivo líquido da linha Faces de Natura, mas usei por muito tempo e amo também o líquido da Tracta.

potencializador_blog4

Para demostrar como funciona mesmo, usei uma sombra dourada cintilante. Percebam que onde eu apliquei sem o corretivo, a cor ficou mais clarinha e o brilho metalizado não ficou tão visível. Agora com o corretivo meninas, percebam que o brilho metálico ficou intensificado e a cor muito fiel com a cor da paleta.

potencializador_blog5

Por último vou mostrar o Jumbo 601 – Black Bean também da Nyx. Aqui está o segredinho para um olho preto esfumado sem manchas. Assim como o Jumbo branco que comentei no inicio do post, o preto segue as mesmas características. E você pode usar como base para sombra preta ou qualquer outra sombra escura. Além de pigmentar a sombra, a base preta também garante durabilidade e fixação das sombras em pó sem fazer muita sujeira, quem maquia sabe que cores escuras são difíceis de trabalhar, porque caem restos de pigmento abaixo dos olhos e dá um trabalhão danado para limpar.
potencializador_blog6

Olhem isso!!! #chocada

A sombra preta aplicada diretamente na pele fica manchada e acinzentada, já com o Jumbo vejam que “carvão”, muuuuito preto!

potencializador_blog7

Espero que tenham entendido a importância de usar potencializador de sombras e qual o papel deles na maquiagem. Um truque simples que faz toda diferença, para um acabamento de make profissional.

Outra marca que também possuem produtos similares com esses que comentei no post e de excelente qualidade é Catharine Hill, são os famosos “Clown”. Quem me acompanha sabe que é uma marca que recomendo de olhos fechados.

Se tiverem alguma dúvida que não foi esclarecida no post, deixem nos comentários que adoro responder vocês!

Um beijo carinhoso, fiquem com Deus e até o próximo post! #AmoVocês

Você também irá gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *