Comprar Maquiagem Online

Silicon Mix Bambú – Máscara Hidratante do Cronograma Capilar

Oi princesas! 

Continuando com o Projeto Cabelo dos Sonhos 2014 (não sabe sobre o que eu estou falando? Então confere esse post aqui), hoje vou mostrar para vocês a máscara que estou utilizando na etapa de "hidratação" do meu cronograma capilar, a escolhida foi a minha amada Silicon Mix – Bambú da Avante! Gente não tinha como ser outra… Eu sou completamente apaixonada por essa máscara, utilizava ela antes do cronograma e esse é o meu terceiro pote #amoreterno

SiliconMix1

Vejam as informações do fabricante:

"Silicon Mix Bambú, é um tratamento capilar indicado para cabelos quebradiços, opacos e danificados. Possui extrato de bambu e vitaminas que tratam, hidratam e nutre os cabelos. Esta Máscara incrível contém Extrato de Bambu, um ingrediente natural que regenera e nutre os fios, além de Silicones que selam, proporcionam macies, protegem e adicionam brilho aos cabelos. As Vitaminas A, E, F, H (Biotina), H’, Pró-Vitamina B5 (Pantenol), H8 (Inositol) e Extrato de Castanha da Índia presentes em sua fórmula promovem uma melhora significativa à saúde e aparência dos cabelos ajudando no crescimento, uma vez que esses elementos tratam, recuperam e previnem as pontas duplas diminuindo a necessidade de cortes frequentes."

SiliconMix2

Na embalagem é possível observar que o fabricante a nomeia como uma máscara nutritiva, mas ela possui muitas vitaminas na fórmula e o efeito que ela proporciona para o meu cabelo é de "Hidratação", por isso prefiro usa-la nesta etapa do cronograma capilar. A máscara possui uma textura mais consistente que a de um condicionador, é muito perfumada, seu cheiro é delicioso, suave e fixa no cabelo de verdade, após escova-los cada vez que você balança o cabelo sente o perfume!

SiliconMix3

SiliconMix4

Eu uso assim: Lavo os fios duas vezes com shampoo (optei por usar o shampoo da mesma linha da máscara, mas não precisa ser nenhum especial), enxaguo e tiro o excesso de água com uma toalha seca e limpa. Aplico a máscara massageando por alguns minutos e deixo agir 30 minutos na touca térmica. Em seguida enxaguo. Finalizo aplicando um leave-in com proteção térmica e faço escova no cabelo.

Minha segunda forma de uso: Potencializo o efeito da máscara misturando Vitamina A, Vitamina E e Bepantol Solução (como explico neste post: clique aqui, mas sem o óleo de argan) e aplico nos cabelos seguindo o passo-a-passo que citei acima.

O que eu achei: É uma máscara muito emoliente e desembaraçante, na hora que você aplica vai sentir seu cabelo amolecer (o cabelo fica molinho…molinho). Nos meus cabelos ela possui alto poder de hidratação, fornece brilho, maciez e sedosidade. Meu caso, que possuo um cabelo muito seco, conseguir esse resultado é incrível.

Onde encontrar: Essa máscara é importada da República Dominicana, então só é encontrada em lojas virtuais. Eu compro a minha na loja Lado B por R$ 58,00.

E aí gostaram? Se você já usou essa máscara ou tem alguma outra máscara de hidratação para me indicar deixe sua opinião nos comentários… Vou adorar saber!

Agora a May vai embora fazer as unhas, pois quero postar para vocês uma opção de nailart para o carnaval…

Um super beijo princesas e até o próximo post com mais uma dica da May!

Você também irá gostar!

8 comments

    1. Oi Monique, tudo bom com você???

      Eu faço pelo menos uma vez por semana ou até mais, eu sigo o cronograma capilar. Então tem semana que são duas vezes e outras que é só uma vez.

      Mas eu recomendo que você pesquise no blog por "Cronograma Capilar", pois tem post com a minha tabelinha. Sou bem fiel e sigo bem certinho como está lá.

      Espero ter ajudado linda! Um grande beijo e obrigada pelo comentário 😉

        1. Olá Érika, 

          No momento eu não estou mais seguindo o cronograma, porque já consegui recuperar meu cabelo e ele está crescendo saudável! Mas o cronograma capilar foi crucial na recuperação… Quando eu ainda estava no cronograma capilar não fazia pausa… Seguia minha tabelinha direto, mês após mês!

          Espero que você alcance o resultado desejado com o cronograma.

          Um beijão e obrigada por comentar! Qualquer dúvida pode perguntar!!!!wp-monalisa icon

    1. Oiii Rosana, eu também amo, minha máscara preferida da vida!

      Obrigada por comentar e compartilhar com a gente sua opinião…

      Beijos princesa!!!

  1. Querida, a máscara silicon mix bambu pode ser usada então na etapa de hidratação, certo? Senti o mesmo efeito que descreveu acima!! Porém vi muita gente classificando ela como reconstrutora e principalmente nutritiva(?)
    Obrigada desde ja

    1. Olá Beatriz,

      Eu classifico a Silicon Mix Bambú como hidratação, porque essa máscara não contém óleos e nem componentes reconstrutores na formúla (como queratina, por exemplo) então por isso não acredito que ela seja reconstrutora ou nutritiva. 

      Espero ter ajudado! Um beijo e obrigada por comentar 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *